Como ter menos fome? Aprenda saciar sua fome!!

Tempo de leitura: 4 minutos

Como é possível se sentir mais saciado e cheio comendo a mesma quantidade de calorias na dieta? Será que existe alguma alteração na alimentação que pode promover mais saciedade e facilitar no emagrecimento? vamos descobrir!!

 


CLIQUE NESSE LINK E ASSISTA O VÍDEO

https://www.instagram.com/reel/CarmAqYg-Ze/

uma vida que você segue contando calorias é uma vida terrível de ser seguida, na verdade em bora viver uma vida contando calorias e na verdade olhando para a ciência a gente ver que isso não é nem mesmo necessário de se fazer. O que eu tenho a dizer é que a qualidade da sua alimentação tem supremacia sobre a quantidade, ou seja, “a qualidade é mais importante que a quantidade´´.
A qualidade e a escolha dos alimentos que você faz terá impacto irregular automaticamente a quantidade de alimentos que você come.
O que nós precisamos fazer invés de ficar contando calorias e imaginando que nós somos calculadoras humanas, é nos reconectar a uma forma compatível de se alimentar.
Um estudo foi publicado em 2018 e foi conduzido no Reino Unido, ele visou o impacto no sentimento de saciedade de algumas bebidas diferentes, então basicamente eles pegaram várias opções de bebidas e todas isocalóricas, ou seja com a mesma quantidade de calorias em cada uma dessas opções exceto a água.
Eles pegaram água, leite, suco, smoothie que é uma batida de frutas, e por fim uma salada de frutas, que é basicamente igual à quantidade de frutas consumida no smoothie, e todos com a mesma quantidade calórica exceto a água que tem zero calorias. Foram dando para essas pessoas, várias pessoas ao longo do dia, e depois viram o tipo de impacto que essas diferentes bebidas tinham e a sensação de saciedade que aquelas pessoas importavam depois da refeição. Uma coisa interessante que eles perguntavam as pessoas depois de consumir essas opções era para ela dizerem qual o índice de semelhança com comida, o quanto que as pessoas achavam que aquela bebida que estavam consumindo momento parecia com comida.
Qual foi a conclusão? A “sensação de saciedade´´ e a “sensação de se sentir cheio´´ com a refeição foi diretamente proporcional quanto essas pessoas reconheciam aquela bebida como alimento como comida, ou seja quanto mais próximo a um alimento mais eles se sentiam cheios, o que eles consideravam ser um alimento, uma comida de verdade trazia a eles saciedade, faziam eles se sentirem cheios depois de consumir.
Então os estudos concluíram que a água o leite e o suco foram os que menos foram classificados como comida, e foram os que menos deram sensação de saciedade. O smoothie que é basicamente pegar algumas fruta e bater em liquidificador teve uma maior a“classificação´´ como alimento, em relação a agua o leite e o suco, e também proveu mais saciedade, mais sensação de estar cheios, só quê o que mais promoveu sua saciedade foi a salada de frutas, que as pessoas de fato comeram invés de tomar batida, lembrando que todas tinham mesma quantidade de calorias.
Então o que a gente pode tirar nesse experimentos muito bacana em termos práticos para emagrecimento, talvez é algo que você já saiba, na verdade é sempre bom revisar e reforçar, para você se sentir mais saciado, para você sentir mais cheio, você deveria priorizar alimentos na sua forma mais integral e menos processada possível, como por exemplo ao invés de fazer a batida das duas frutas você comer as frutas inteiras por exemplo. Quanto mais integral está a matriz do alimento ou seja quanto mais integral esse alimento esta, mais ele vai trazer sensação de saciedade, então invés de sheiks e sucos da fruta, invés de processados massas farináceos, menos processados e mais integrais em sua estrutura. Por exemplo ao invés de comer purê de batata, porque não comer as batatas inteiras ao invés de carne moída, porque não comer um bife, eu não estou falando que você não deve comer carne moída, mas se você quer usar uma forma inteligente para mudar a sua alimentação para facilitar o emagrecimento lembre-se disso. isso se aplica sempre, quanto menos processado ou destruída modificada com estrutura do alimento, mais ele vai entender que dá a sensação de saciedade. Então priorize os alimentos com a sua estrutura integral, mais intacta, isso é muito importante para que você se reconecte de uma forma natural e deliciosa de se alimentar.

Léo Costa Nutri

Siga nossas redes sociais, e fique por dentro de tudo que existe de mais atual, para o seu processo de emagrecimento.

📌 Facebook – projetoleocosta

📌 Instagram – @leocostaoficiall

📌 Telegram – Léo Costa Nutri

📌 Youtube – canal do YouTube

📌 Tik Tok – Tik Tok Léo Costa Nutri

📌 Kwai – Léo Costa Nutri – kwai

📌 Pinterest – Léo Costa Nutri – Pinterest

Gostaria de Emagrecer sem dificuldade com um método que já ajudou mais de 5 mil pessoas a chegarem no seu peso ideal, e o principal não engordarem novamente depois. Caso tenha interesse chame agora mesmo em nosso whatsapp no link abaixo

🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽

CLIQUE AQUI – LINK DO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.