Como cultivas suas próprias hortaliças

Tempo de leitura: 3 minutos

O que você acha de montar uma horta? Ter um cantinho de temperos e plantas em casa pode proporcionar uma porção de benefícios. Para começar, sua saúde vai agradecer. Afinal de contas, você garante o consumo regular de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos – e sem precisar ir ao supermercado ou feira.

A horta caseira facilita e estimula o consumo de alimentos in natura através do ato de cozinhar. Assim, promovendo qualidade alimentar.

“À medida em que se realizam mais refeições caseiras, a tendência é consumir menos alimentos processados de forma geral”.

Porém, quanto ao valor nutricional, não há diferença entre os produtos plantados em casa ou comprados no mercado. Mas, você ganha na qualidade, pois os alimentos cultivados na hora em casa são mais saudáveis que aqueles obtidos em safras.

Além disso, seu bolso também sente o impacto positivo: plantando os próprios vegetais, você economiza nas compras. Quer mais vantagem? A horta funciona como item de decoração no ambiente. Da mesma maneira, para quem tem crianças, é uma ótima maneira de ensiná-las a respeitar e admirar a natureza e o meio ambiente.

 

CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO
https://www.instagram.com/reel/CarmAqYg-Ze/

Como montar sua horta

Quem mora em casa, geralmente, tem mais espaço à disposição para dar início à uma horta. Contudo, tudo o que precisa é buscar a luz solar direta, com períodos de sombra ao longo do dia.

Porém, se você vive em apartamento, não se preocupe. Pois, também é possível aproveitar todos os benefícios da hortinha usando um pequeno espaço na cozinha ou até montando um jardim vertical na sacada. Assim, se houver bastante oferta de luz, pode cultivar hortaliças e leguminosas. Caso contrário, aposte em ervas e temperos.

“Tudo o que você precisa é escolher o que quer plantar e colocar em vasinhos pendurados na parede, em sentido vertical. Ou seja, você não consegue fazer plantações de vegetais muito grandes, mas com certeza adiciona mais sabor aos pratos de sua família”.

Para sua horta, você pode usar vasos, embalagens recicladas, como garrafas pet e potes de sorvete, floreiras e caixas de madeira. Contudo, não se esqueça de furar o fundo dos recipientes para evitar excesso de água, além de areia nos pratos que acomodarem os vasos para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Porém, se tiver um quintal, pode plantar diretamente na terra.

Você precisa ainda de substrato, solo que servirá de alimento para os organismos vivos, e das sementes ou mudas que deseja plantar.

Léo Costa Nutri

Siga nossas redes sociais, e fique por dentro de tudo que existe de mais atual, para o seu processo de emagrecimento.

📌 Facebook – projetoleocosta

📌 Instagram – @leocostaoficiall

📌 Telegram – Léo Costa Nutri

📌 Youtube – canal do YouTube

📌 Tik Tok – Tik Tok Léo Costa Nutri

📌 Kwai – Léo Costa Nutri – kwai

📌 Pinterest – Léo Costa Nutri – Pinterest

Gostaria de Emagrecer sem dificuldade com um método que já ajudou mais de 5 mil pessoas a chegarem no seu peso ideal, e o principal não engordarem novamente depois. Caso tenha interesse chame agora mesmo em nosso whatsapp no link abaixo

🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽

CLIQUE AQUI – LINK DO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.