O QUE O INTESTINO TEM A VER COM AS CELULITES?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que as celulites pode estar relacionadas ao mau funcionamento do intestino? Confira abaixo!

O que são celulites?

As celulites é o nome popular da lipodistrofia ginoide, escrachadamente explicando, são depósitos de gorduras sob a pele.

Caracterizadas pelo aspecto de “casca de laranja” em áreas do corpo como bumbum, coxas ou braços. As celulites afetam cerca de 95% das mulheres após a puberdade de todas as etnias, embora seja comum entre mulheres de pele clara. Dificilmente observada em homens, porém pode ocorrer quando houver algum problema hormonal.

Não é uma doença, mas uma grande preocupação estética importante para muitas mulheres.  A obesidade não é condição necessária para a sua existência, há mulheres magras com celulite.

Como o intestino pode estar relacionado

Manter a flora intestinal equilibrada é o segredo.

A decadência da flora é conhecida como disbiose interstinal.  A disbiose aumenta a absorção de moléculas grandes pelo intestino, estas moléculas se ligam a células do sistema imunológico aumentando de tamanho e peso.

Essas moléculas podem prejudicar a circulação ocasionando edemas, aumentando a celulite. Portanto, uma grande aliada no combate à celulite, é a boa alimentação.

O que fazer para melhorar o funcionamento do intestino?

É essencial excluir da dieta os alimentos alergênicos. Entre os alimentos de maior potencial alergênico estão o trigo (glúten) e o leite. Além disso, o uso de suplementos com probióticos, bactérias boas que fortalecem a microbiota intestinal, deve fazer parte do processo.

A combinação de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos é o mais eficaz no tratamento. Outro passo importante, segundo a especialista, é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro.

Frutas e legumes com bastante água ajudam na hidratação e desintoxicação do organismo: o abacaxi, melancia, frutas cítricas e pepino.

Sempre que possível opte por água mineral, fonte de minerais como magnésio, manganês, lítio e silício, importantes para a saúde da pele.

Fontes de antioxidantes que melhoram a circulação, diminuindo as celulites e melhorando assim a aparência e textura da pele.

Gostaria de ter mais resultados nos seus treinos ?
Ter uma estrategia alimentar, que faça você ter resultado comendo o que você gosta ?
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA COMO

Léo Costa Nutri

Siga nossas redes sociais, e fique por dentro de tudo que existe de mais atual, para o seu processo de emagrecimento.

📌 Facebook – projetoleocosta

📌 Instagram – @leocostaoficiall

📌 Telegram – Léo Costa Nutri

📌 Youtube – canal do YouTube

📌 Tik Tok – Tik Tok Léo Costa Nutri

📌 Kwai – Léo Costa Nutri – kwai

📌 Pinterest – Léo Costa Nutri – Pinterest

Gostaria de Emagrecer sem dificuldade com um método que já ajudou mais de 5 mil pessoas a chegarem no seu peso ideal, e o principal não engordarem novamente depois. Caso tenha interesse chame agora mesmo em nosso whatsapp no link abaixo

🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽

CLIQUE AQUI – LINK DO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.